sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem pegou ajuda do governo japonês, pode tirar visto no Brasil?

Era para ser em abril deste ano a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no inicio de maio de 2012, expectativa em alta, esperando um comunicado.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim.
14/03/2012 – O consulado de Belém aceitará os vistos assim que cada um completar três anos da concessão desta “ajuda”, até vir outra informação do Japão.
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.

16/05/2012 Matéria que saiu no SBT de de mato Grosso, pomovida por um “beneficado” que vai ajudar em muito a resolver esta situação desastrosa.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8m_wcS23Av8

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11 Página12


banner_peticao Vote pelo retorno de quem pegou ajuda Desenvolvemos uma petição publica para que todos votem para o retorno de quem pegou ajuda, clique na figura ao lado.
Comunidade no Orkut voltada aos “ajudados” que pegaram, o “benefício” para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz

Um comentário:

rodrigo m pires disse...

quando poderemos voltar?