terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Hello Work prorroga inscrições para curso de Helper em Nagoya

A área em constante expansão no país e que carece de profissionais, é uma boa opção para os trabalhadores que não encontram oportunidades pela idade acima dos 50 anos
Foram prorrogadas as inscrições para o curso na área de Helper (cuidador de idosos), promovido pela Avance Corporation em Kanayama, Nagoya, com apoio do Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social. Os interessados devem se dirigir à agência Hello Work de sua jurisdição e fazer a inscrição no prazo de 4 a 24 de janeiro. A entrevista e o exame de seleção acontecem no dia 25 e o curso tem início em 1º de fevereiro.
Os aprovados terão aulas específicas para o trabalho e de língua japonesa com o vocabulário e termos técnicos exigidos para a profissão. O nível do idioma japonês exigido para frequentar as aulas será o de conversação cotidiana. O material didático traduzido em português será cobrado a parte. Enquanto participa do curso o candidato pode receber subsídio oferecido pela Hello Work, desde que atenda aos critérios da agência. Ao término do curso profissionalizante ele recebe o certificado de nível 2, requisito exigido para trabalhar na área no Japão.
Segundo Romeu Funatsumaru, representante da Avance Corporation, a área em constante expansão e que carece de profissionais, é uma boa opção para os trabalhadores que não encontram oportunidades pela idade acima dos 50 anos. “Temos pessoas com 60 e até 77 anos trabalhando. É um mercado que não impõe a idade como requisito e mostra que a vida para o trabalhador estrangeiro no Japão não termina quando ele atinge os 50”, comenta. Mais informações pelo telefone: 0120-5960-71 (ligação gratuita em japonês).
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: