quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Haneda inaugura novo setor de voos internacionais

Tokyo ganhou uma nova conexão direta com Paris, Nova York, Los Angeles e mais 14 outras cidades
O Aeroporto de Haneda, em Tokyo, inaugurou na quinta-feira (21) o novo terminal internacional e uma quarta pista de aterrisagem, como parte de um plano para convertê-lo em um importante centro de conexões aéreas da região.
Com a abertura da quarta pista, os voos internacionais ligarão Tokyo com 17 cidades, entre elas Paris, Nova York e Los Angeles, informou a agência Kyodo.
Os primeiros passageiros chegaram ao novo terminal vindos de Hong Kong.
Até agora Haneda era o principal porto aéreo para voos domésticos da região e, desde 2002, fazia alguns voos internacionais.
Os voos internacionais estavam todos concentrados no Aeroporto de Narita, que fica em Chiba, construído em 1978, a 60 quilometros da capital japonesa.
O novo terminal administrado pela Tokyo Internartional Air Terminal Coorporation ocupa 159 mil metros quadrados e a obra consumiu cerca de 110 bilhões de ienes.
Haneda foi inaugurado em 1931 e funciona 24 horas com capacidade para 303 mil pousos e decolagens. Com a mudança, essa capacidade vai chegar a 450 mil até março de 2014, onde 90 mil serão ocupados por voos internacionais.
No entanto, as tarifas de decolagem e aterrisagem em Haneda são 160% mais caras que as do aeroporto de Incehon, na Coreia do Sul, e 90% acima das tarifas do aeroporto de Changi, na Cingapura.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: