terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curso promove treinamento no setor de serviços para brasileiros

Os participantes estarão aptos para atender clientes japoneses em lojas de conveniência, restaurantes, cafés, supermercados, entre outros estabelecimentos
Neste período de instabilidade econômica no país e constantes oscilações na produção da indústria cresce a cada dia o número de interessados por outros setores que oferecem empregos mais estáveis. Visando dar a oportunidade para brasileiros trabalharem em outras atividades e não dependerem apenas do setor industrial, o Centro de Capacitação, Treinamento e Integração para Nikkeis (CCTI), realiza em Nagoya, Aichi, curso profissionalizante para atendentes, recepcionistas, vendedores e auxiliar de escritório para empresas japonesas.
O curso é oferecido através do Fundo de Auxílio ao Emprego e Treinamento Emergencial (kikin kunren). Segundo o representante da CCTI Cláudio Akiyama, o objetivo da implantação é proporcionar aos brasileiros que pretendem continuar no Japão aprender a lidar com o público e interagir na sociedade. “Há muitas famílias que pretendem ficar definitivamente aqui e viver dependendo somente da fábrica na situação atual é difícil”, afirma.
Com o treinamento os formandos estarão aptos para atenderem clientes japoneses em lojas de conveniência, restaurantes, cafés, supermercados, shopping centers, escritórios, hospitais, entre outros estabelecimentos. Para Akiyama, a iniciativa será útil também para as mães que antes não podiam se dedicar à educação dos filhos, pois, sem alternativa, precisavam trabalhar em jornada integral. “Nesses 20 anos, se as pessoas pudessem trabalhar meio período em lugares próximos de suas casas teriam acompanhado melhor o desenvolvimento dos filhos”, constata.
Serão formadas duas turmas que participarão do curso em quatro meses. A primeira começa em 11 de janeiro de 2011, e a segunda em 1º de fevereiro. Cada uma com 15 vagas. A entrevista e o treinamento acontecem na sede da CCTI no endereço Nagoya-shi, Naka-ku, Osu 3-41-17 Mionota bldg 4F. A grade curricular inclui aulas de informática com o pacote Microsoft Office, Photoshop básico, técnica em atendimento, embalagens, operação de caixa registradora, tele-atendimento, comunicação e expressão, além de reforço no idioma japonês. O curso acontece de terça a sábado das 9h30 às 16h20.
Para participar os candidatos precisam ir à agência Hello Work de sua jurisdição e informar os códigos: 22-23-03-03-0555 (primeira turma) ou 22-23-03-03-0556 (segunda turma). Os aprovados nos critérios da agência podem contar com auxílio mensal de ¥100 mil. Mais informações pelo telefone: 090-7431-72-83 (Cláudio) e 090-6087-6580 (Márcia ou Oswaldo)
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: