sábado, 5 de fevereiro de 2011

Construção civil e hotelaria registram aumento de postos de trabalho

A redução ficou para o setor manufatureiro e médico-hospitalar
Os setores de construção civil e hotelaria no país registraram aumento de contratações entre novembro e dezembro de 2010, informou o ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social. Esses são os últimos dados computados pelo governo japonês.
Na construção civil, o número de trabalhadores empregados subiu de 4,88 milhões para 5,07 milhões. Está foi a maior alta desde julho de 2010 quando havia 5,09 milhões de trabalhadores empregados.
No setor de hotelaria, o número de pessoas empregadas subiu de 3,88 milhões para 3,91 milhões no mesmo período. Foi a maior alta desde setembro.
Outro setor que apresentou alta foi o de vendas no varejo. Em novembro, os trabalhadores em atividade somavam 10,5 milhões. Esse número subiu para 10,6 em dezembro de 2010.
Em contrapartida, dois setores que apresentam grande número de brasileiros trabalhando marcaram queda no número de pessoas empregadas: o manufatureiro e o médico-hospitalar.
O setor manufatureiro perdeu 170 mil postos de trabalho. Dos 10,49 milhões de trabalhadores empregados em novembro, 10,32 permaneceram em seus postos em dezembro. A última alta havia sido em setembro.
No médico-hospitalar, que inclui os setores de cuidados e ligados a área de bem-estar social, a redução foi de 230 mil postos. Dos 6,65 milhões de trabalhadores, 6,42 permaneceram empregados. No entanto, desde 2009, o número de trabalhadores neste setor permanece na casa dos 6 milhões contra os 5 milhões nos anos anteriores.
O desemprego no Japão em dezembro foi de 4,9%.
Fonte: IPC Digital

Um comentário:

Unknown disse...

Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.