terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sumitomo inaugura sua primeira fábrica no Brasil

Japonesa investiu 130 milhões de reais na unidade destinada ao mercado latino-americano

image A fabricantes japonesa de maquinários industriais Sumitomo Heavy Industries inaugura hoje sua primeira fábrica no Brasil. A empresa investiu 130 milhões de reais na planta, localizada em Itu, interior de São Paulo.

A produção terá foco no atendimento da demanda de setores pesados da economia, com destaque para mineração, siderurgia e indústria sucroalcooleira. Na unidade, serão produzidos, inicialmente, redutores de velocidade - um dispositivo que é usado em torres de resfriamento, esteiras transportadoras, misturadores, entre outros equipamentos. A nova planta possui capacidade de produção mensal de 200 unidades.

A meta da empresa é alcançar vendas de 65 milhões de reais com redutores de velocidade fabricados no país até 2015. Sendo metade das vendas no Brasil e o restante em outros países dentro da América da Sul.

Em suas operações com redutores de velocidade, a Sumitomo atingiu vendas líquidas de 74,6 bilhões de ienes (cerca de 970 milhões de dólares) no ano fiscal de 2010, representando 13,6% das vendas líquidas totais do grupo. Mundialmente, a empresa tem cerca de 5.400 funcionários em operações relacionadas a este negócio.

A planta de Itu ocupa uma área total de 20.000 metros quadrados e está instalada em um terreno com área total de 447.000 metros quadrados. A unidade terá 60 funcionários. A Sumitomo atua no Brasil desde 1976. A planta brasileira será a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. A empresa tem fábricas semelhantes na China, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Bélgica e no Vietnã. 
Fonte: Exame

Nenhum comentário: