sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Japão melhora avaliação da economia em setembro

O motivo da melhora é o aumento dos gastos de capital

Pedestres atravessam a rua no distrito comercial de Ginza, em Tóquio, no Japão: governo vê a economia forte o suficiente para lidar com o aumento planejado do imposto sobre vendasO governo do Japão melhorou sua avaliação da economia em setembro pela sétima vez neste ano devido ao aumento dos gastos de capital, em outro sinal de que as políticas do primeiro-ministro Shinzo Abe estão impulsionando o crescimento.

A melhora no relatório mensal econômico sugere que o governo vê a economia forte o suficiente para lidar com o aumento planejado do imposto sobre vendas, embora tenha moderado sua visão sobre os gastos do consumidor e as exportações.

Sobre a deflação, a visão do governo ficou inalterada ante agosto, afirmando que o Japão está se aproximando do fim da deflação uma vez que os preços ao consumidor excluindo alimentos frescos e energia estão se firmando.

"A economia japonesa está no caminho da recuperação a um ritmo moderado", disse o governo em seu relatório para setembro, oferecendo uma visão mais otimista do que no mês passado, quando disse que havia algumas movimentações no caminho da recuperação sustentada.
Fonte: Exame com Reuters

Nenhum comentário: