quinta-feira, 20 de março de 2014

Alta do 'shouhizei' eleva produção de aço no Japão

O aumento do imposto sobre consumo gerou demanda maior por casas, carros e eletrodomésticos no Japão

Produção de aço no JapãoA produção de aço bruto do Japão cresceu pelo sexto mês consecutivo em fevereiro na comparação anual, e está caminhando rumo a um pico de seis anos no ano fiscal de 2013, impulsionada pela demanda maior por casas, carros e eletrodomésticos antes de um aumento no imposto sobre vendas em abril.

A produção de aço bruto, também puxada por um maior gasto em obras públicas, cresceu 1,40 por cento em fevereiro ante um ano antes para 8,44 milhões de toneladas, informou a Federação de Aço e Ferro do Japão nesta quarta-feira.

A demanda sólida pela liga pode sustentar os lucros das siderúrgicas japonesas como a Nippon Steel & Sumitomo Metal e a JFE Holdings.

A produção de aço bruto para os primeiros 11 meses do ano fiscal de 2013, que se encerra em 31 de março, cresceu 4 por cento para 101,77 milhões de toneladas, apoiada pelo esforço do primeiro-ministro Shinzo Abe de revitalizar a economia japonesa com gastos fiscais e relaxamento monetário.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria fez uma projeção em dezembro de que a produção de aço bruto do país no ano fiscal de 2013 vai alcançar o maior nível em 6 anos, a 111,88 milhões de toneladas, uma alta de 4,3 por cento ante o ano anterior.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: