quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Panasonic mantém previsão de lucro anual apesar de queda no 3º trimestre

A empresa se reestruturou, mudando o foco para componentes de tecnologia em carros e residências

A fabricante japonesa de eletrônicos PanasonicA fabricante japonesa de eletrônicos Panasonic disse que a queda do lucro operacional no trimestre não afetará a meta de aumento de 15 por cento no lucro neste ano, enquanto sua estratégia de reestruturação de linhas de produtos de baixa margem como TVs continua a dar resultados.

A empresa com sede em Osaka disse na terça-feira que seu lucro operacional caiu 2,8 por cento no terceiro trimestre fiscal encerrado em dezembro, a 113,3 bilhões de ienes (967 milhões de dólares), ante 116,6 bilhões de ienes um ano antes.

Analistas ouvidos pela Thomson Reuters estimavam uma queda maior, para 109,7 bilhões de ienes.

Pressionada por perdas bilionárias em dólares em 2012 e 2013 devido à competição agressiva de rivais asiáticos, a Panasonic se reestruturou, mudando o foco para componentes de alta tecnologia para automóveis e residências com eficiência energética, saindo de smartphones e TVs.

A empresa reiterou sua projeção de lucro operacional anual em 350 bilhões de ienes, de 310 bilhões de ienes em 31 de outubro do ano passado. No ano fiscal anterior, o lucro operacional foi de 305,1 bilhões de ienes.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: