quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Empresários japoneses pressionam governo para liberar a entrada de mais estrangeiros

trabalhadores estrangeiros no japaoA Keidanren (Federação de Negócios do Japão), o mais poderoso lobby empresarial do Japão, se manifestou, nesta segunda-feira (19), a favor de uma maior abertura do país para trabalhadores estrangeiros qualificados e não qualificados, para atender a escassez de mão de obra.

A federação emitiu um conjunto de recomendações que abrangem seis áreas-chave da reforma regulatória, julgada necessária para a recuperação econômica. Na área do trabalho, a Keidanren apoia a necessidade de mais trabalhadores estrangeiros, contrariado a administração Abe, que tem hesitado em permitir um maior fluxo de trabalhadores estrangeiros, refletindo a opinião dos eleitores.

O poderoso lobby, que tem ligação com legisladores influentes, também sugere permitir uma “entrada agressiva” de profissionais altamente qualificados das áreas de desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias. A recomendação também destaca a necessidade e mão de obra menos qualificada para suprir a crescente demanda da construção civil, que enfrenta uma grave escassez de trabalhadores.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: