sábado, 30 de setembro de 2017

Panasonic ativará nova linha de produção de baterias automotivas no Japão

Empresa não revelou o tamanho do investimento ou a capacidade produtiva
Panasonic no Japão
 
 A japonesa Panasonic disse na sexta-feira que começará a produzir baterias automotivas em sua antiga fábrica de telas para televisores no Japão, ampliando seu negócio de bateria para atender a antecipada demanda de veículos elétricos.

A empresa, fornecedora exclusiva de células de bateria para o Model 3 da Tesla, está se reinventando como fornecedora de peças automotivas avançadas para escapar da concorrência de preços dos celulares e outros produtos de consumo com baixa margem.

A nova produção de bateria começará em sua fábrica de LCD na cidade de Himeji (Hyogo), no ano fiscal que começa em abril de 2019, ocupando o espaço deixado após o fechamento do negócio não lucrativo de telas para televisores no ano passado.

A empresa não revelou o tamanho do novo investimento ou a capacidade produtiva da nova linha de produção.

A Panasonic vê as baterias como um dos principais impulsionadores de seu plano para praticamente duplicar a receita do seu negócio automotivo para 2,5 trilhões de ienes (22 bilhões de dólares) anuais até março de 2022.

A empresa já é um dos principais fornecedores de baterias de íon de lítio para automóveis, com cinco locais de produção no Japão.

A japonesa iniciou a produção em massa de células de bateria na Gigafactory da Tesla, em Nevada (EUA), no início deste ano e planeja seguir com em uma nova fábrica em Dalian, na China.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: