segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Nissan vai paralisar fábrica no Japão por falta de peças da China

É a primeira montadora a interromper a produção no país devido ao coronavírus
Nissan Motor

A Nissan Motor interromperá temporariamente a produção de sua fábrica em Kyushu, no sudoeste do Japão, devido ao coronavírus, informou o jornal Nikkei nesta segunda-feira (10), no momento em que o surto começa a sobrecarregar a cadeia global de suprimentos.

A Nissan, a primeira montadora a interromper a produção em uma fábrica no Japão por causa do surto, estava encontrando cada vez mais dificuldade em adquirir peças da China, disse o Nikkei.

A paralisação pode afetar a produção de cerca de 3.000 veículos.

A Nissan suspenderá duas linhas de produção na fábrica de Kyushu a partir de 14 de fevereiro, disse o Nikkei, destacando até que ponto os fabricantes da terceira maior economia do mundo dependem da China para suprimentos.

A empresa vai decidir no dia 17 de fevereiro se volta a produzir ou se mantém a paralisação.

A produção da Nissan em Kyushu foi de cerca de 434.000 veículos no ano fiscal de 2018, disse o Nikkei, com cerca de metade desse número para o mercado doméstico.

A Nissan interromperá outra linha, que fabrica principalmente carros para exportação, em 17 de fevereiro, disse o Nikkei.

O surto de coronavírus - declarado uma emergência mundial pela Organização Mundial da Saúde - interrompeu a fabricação chinesa e isso está afetando as exportações de suprimentos para outros países.

Na Coreia do Sul, a Hyundai, e Kia Motors e a RSM, subsidiária da Renault, anunciaram fechamentos temporários de fábricas devido a interrupções no fornecimento de peças da China.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: