A montadora, assim como seus parceiros globais, está enfrentando escassez de semicondutores
A montadora Honda Motor reduzirá sua produção no Japão em fevereiro devido à escassez de semicondutores, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto na terça-feira (26).A empresa vai diminuir a produção de modelos como o subcompacto Fit e o miniveículo da série N, em cerca de 2.500 e 5.000 unidades, respectivamente, disseram as fontes.
A Honda, assim como seus parceiros globais, está enfrentando uma escassez de semicondutores.
A montadora japonesa está ficando sem chips usados no sistema de assistência de estabilidade do veículo do Fit e na tecnologia de assistência ao motorista e segurança da série N, disseram as fontes.
Um porta-voz da Honda disse que a montadora planeja ajustar as produções no mês que vem como fez em janeiro, mas não revelou quais modelos de carros serão afetados ou a escala do corte.
“Continuamos tomando medidas para minimizar o efeito”, disse ele.
A Honda cortou sua produção no início deste mês em cerca de 4.000 unidades, afetando principalmente seus modelos Fit e Jazz.
Também reduziu a produção de cinco modelos, incluindo o Civic e o Accord, em cinco instalações nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto a parceira GAC da China disse que sua joint venture com a Honda recebeu avisos sobre o fornecimento de certos modelos.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário