As unidades de Oppama e Shonan interromperão a produção em 22 e 23 de fevereiro
A Nissan Motor disse nesta quinta-feira (18) que suspenderá a produção em duas de suas montadoras no Japão por dois dias na próxima semana devido a um atraso no fornecimento de peças após um terremoto que atingiu o nordeste do Japão no último sábado.As fábricas de Oppama e Shonan da montadora, ambas localizadas na província de Kanagawa, interromperão a produção em 22 e 23 de fevereiro, disse uma porta-voz da Nissan.
A montadora não revelou quais autopeças estavam envolvidas.
A empresa Hitachi Astemo disse na quarta-feira que sua fábrica em Fukushima interrompeu a produção desde segunda-feira devido a um apagão de energia após o terremoto.
A Hitachi Astemo, uma joint venture entre a Hitachi e a Honda Motor, produz peças para sistemas de suspensão de automóveis em Fukushima que são usadas por fabricantes de automóveis, incluindo Nissan e Toyota Motor.
A empresa disse que precisa de tempo para inspecionar a fábrica em busca de quaisquer problemas relacionados à energia, como vazamento elétrico. Ela não informou quando as operações seriam retomadas.
A Toyota disse na terça-feira que suspendeu temporariamente a produção em 14 linhas em nove fábricas do grupo no Japão, já que alguns de seus fornecedores foram afetados pelo terremoto.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário