A suspensão deve gerar um corte de cerca de 10 mil unidades na produção
A fabricante Subaru Corp. informou na segunda-feira (5) que suspenderá por duas semanas o trabalho na fábrica de automóveis de Yajima, província de Gunma, alegando falta de semicondutores.A suspensão deve gerar um corte de cerca de 10 mil unidades na produção, segundo a Kyodo News.
A unidade da Subaru produziu no ano passado mais de 570 mil veículos para o mercado interno. Com a decisão, a fábrica ficará paralisada até 27 de abril.
Depois de retomar uma de suas duas linhas de produção no dia 21 de abril, todas as linhas voltarão ao normal em 10 de maio após o feriado da Golden Week, segundo nota da empresa.
A unidade de Yajima fabrica o modelo Forester SUV e o Legacy sedan.
A empresa ainda não calculou o impacto da suspensão nos resultados financeiros até março de 2022, citando que a produção em outras duas fábricas da província continuarão normalmente.
Várias fabricantes de automóveis estão suspendendo suas operações devido à falta de chips no mercado global, incluindo a Toyota Motor Corp. e Volkswagen AG, que também sofreram com a escassez de chips desde o ano passado.
A Suzuki suspendeu a operação de duas fábricas na província de Shizuoka pelo mesmo motivo.
A Subaru já havia suspendido a produção nas fábricas da Gunma por dois dias e havia planejado um corte de 48 mil veículos no Japão e no exterior entre janeiro e março.
A procura por semicondutores tem aumentado devido à expansão de redes móveis 5G em muitos países. Mas a escassez de semicondutores aumentou após um incêndio na fábrica da Renesas Electronics Corp, no Japão, em março passado.
A Subaru ressaltou que a suspensão não tem ligação com o incêndio na Renesas.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário