O setor de serviços também cresceu em um ritmo mais lento
A atividade manufatureira do Japão se expandiu pelo 11º mês consecutivo em dezembro, mas a um ritmo ligeiramente mais lento do que no mês anterior, uma vez que a produção e o crescimento do volume de novos pedidos diminuíram.A atividade no setor de serviços também cresceu em um ritmo mais lento, saindo de uma máxima em mais de dois anos registrada no mês anterior, sugerindo que levará tempo para o setor se recuperar totalmente do impacto negativo da pandemia de coronavírus.
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria de transformação do Japão au Jibun Bank Flash caiu para 54,2 (dado com ajuste sazonal e preliminar), de um número final de 54,5 em novembro.
O PMI au Jibun Bank para o setor de serviços caiu para uma leitura com ajuste sazonal de 51,1 (dado preliminar), queda de quase dois pontos em relação à marca final do mês anterior (53,0).
O PMI composto au Jibun Bank, calculado a partir da combinação dos dois setores, recuou a 51,8 pelo dado preliminar, contra número final de novembro de 53,3.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário