No total foram 24 plantas com produção suspensa, para garantir a segurança dos funcionários
A Toyota Motor informou na segunda-feira (19) que, devido ao impacto do tufão de número 14, das 28 linhas em 14 fábricas, suspendeu a produção em 24 linhas de 12 plantas. Já havia anunciado a paralisação da operação do turno diurno das unidades de Kyushu e informou sobre o expediente noturno de outras.Em relação às duas plantas da região Tohoku suspendeu a operação do turno noturno do mesmo dia e na terça-feira (20), a do diurno.
As demais retornaram ao expediente normal na terça-feira.
Nas 12 plantas foram incluídas a de Motomachi, na cidade de Toyota (Aichi) e as de Kyushu. Também entraram na lista as de Inabe (Mie), da subsidiária Toyota Auto Body, a de Kakamigahara (Gifu) e a de Oyamazaki (Quioto), da Daihatsu Motor.
A montadora informou que o motivo da suspensão das operações foi pensando na segurança dos funcionários. Não divulgou o número de veículos afetados com essa paralisação, mas informou que “planejamos recuperar trabalhando nos feriados e fazendo horas extras”.
Em setembro já estava nos planos da Toyota, a suspensão da linha da planta de Motomachi, onde se produz o veículo GR Yaris, entre 26 e 30 deste mês.
Fonte: Portal Mie com Nagoya TV, Sankei e Nikkei
Nenhum comentário:
Postar um comentário