sexta-feira, 12 de abril de 2024

Daihatsu retomará produção em maio na última unidade que estava paralisada

As fábricas em Quioto, Shiga e de Oita já estão funcionando normalmente

Daihatsu Motor Co
A Daihatsu Motor Co. anunciou na quinta-feira (11) que retomará as operações em maio na última unidade que estava paralisada após serem detectados pelo governo problemas nos testes de segurança de seus veículos em dezembro do ano passado, publicou a Kyodo News.

A empresa é a unidade de carros pequenos do grupo Toyota Motor Corp. e retomará em 7 de maio a fabricação do miniveículo Copen em sua fábrica em Ikeda, província de Osaka.

As fábricas em Quioto, Shiga e de Oita já estão funcionando normalmente. Mas na fábrica de Oita, no dia 6 de maio será retomada a fabricação do veículo leve “Taft”.

O retorno às operações ocorre depois que o Ministério dos Transportes do Japão suspendeu a proibição de embarque de muitos modelos da Daihatsu em março e confirmou em seu reexame que os veículos atendiam aos padrões de segurança.

Na segunda-feira, foi informado que a Toyota será responsável pelo desenvolvimento e aprovação de segurança para alguns dos modelos que a Daihatsu tem fabricado, enquanto se concentrará em seu principal negócio de miniveículos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: