quarta-feira, 28 de abril de 2010

Japan Airlines cortará 45 rotas, incluindo a São Paulo-Tóquio

A companhia aérea japonesa Japan Airlines (JAL), que pediu concordata em janeiro, cortará a partir deste ano 45 rotas, entre estas a que liga Tóquio a São Paulo, para enfrentar a crise financeira, informou hoje a agência "Kyodo".
No total serão eliminadas 30 rotas domésticas e 15 internacionais. Além de São Paulo, acabarão as rotas que ligam Tóquio a Amsterdã e Milão a partir de 30 de setembro.
Após a declaração de concordata, a JAL abriu um processo de reestruturação administrativa que prevê investir 300 bilhões de ienes (US$ 3,190 bilhões) na companhia aérea.
Haverá também uma linha de crédito no Banco de Desenvolvimento do Japão (BDJ) de 600 bilhões de ienes (US$ 6,381 bilhões).
Estava previsto para o fim de junho, a companhia aérea entregar às autoridades judiciais seu plano de reestruturação, mas um porta-voz afirmou hoje que o processo será atrasado para permitir a concretização de um projeto "firme" e "efetivo".
O plano deve detalhar o corte de empregos da companhia, que em princípio tinha proposto reduzir 15,7 mil empregos (quase um terço) em três anos.
Fonte: UOL com EFE

Nenhum comentário: