quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Líderes de organizações empresarias estão otimistas com 2011

Eles acreditam que o país se recuperará este ano impulsionado pela melhora na economia mundial
Líderes de três principais organizações empresariais japonesas acreditam que a economia nacional se recuperará em 2011 e que a economia mundial se estabilizará, informou o jornal Nihon Keizai.
As afirmações foram feitas na quarta-feira (5) durante encontro com o primeiro-ministro Naoto Kan em um hotel em Tóquio. O encontro reuniu o governo e os principais executivos do setor privado japonês a fim de comemorar o início do novo ano.
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Tadashi Okamura, disse que as economias dos EUA e dos países emergentes se recuperarão e se expandirão, o que vai ajudar o Japão a partir de abril.
Masamitsu Sakurai, presidente da Associação Japonesa de Executivos de Empresas, tem opinião parecida. Para ele, a economia entrará numa fase de reajuste no primeiro e segundo trimestres do ano fiscal de 2011, e começará a crescer no terceiro trimestre.
O presidente da Federação das Organizações Econômicas do Japão (Keidanren), Hiromasa Yonekura, também se mostrou otimista sobre as perspectivas futuras do país, mas se disse preocupado com a persistente alta do iene.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: