terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aichi e Shizuoka aplicarão exames de habilitação em português

A medida entrará em vigor ainda em 2011
As províncias de Aichi e Shizuoka adotarão exames para aquisição da carteira de habilitação de veículos em português, informou na segunda-feira (3) o site do jornal Chunichi.
Segundo a Agência Nacional de Polícia (ANP) atualmente todas as 47 províncias do país aplicam os exames em inglês. Em Kyoto, Miyagi, Wakayama e Kumamoto as provas também podem ser feitas em chinês.
A partir deste ano, Aichi e Shizuoka começarão a aplicar as provas em português devido ao grande número de brasileiros vivendo nessas províncias. As duas províncias também adotarão provas em chinês, aumentando para seis as províncias com exames nesta língua.
Conforme a reportagem, a polícia de Shizuoka acredita que até o final de 2011 os brasileiros poderão fazer os exames na língua natal. Já a polícia de Aichi afirma que na primavera as provas em português estarão prontas.
A ANP aprovou a medida porque quer que os brasileiros estudem a fundo as regras de trânsito do país em vez de terem apenas carteira traduzida e o teste prático. O objetivo é preparar melhor os brasileiros para a condução de veiculos.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: