segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aichi, Kanagawa e Shizuoka concentram o maior parque industrial do país

Enquanto as fábricas em Aichi produzem 31 trilhões de ienes anuais em bens, Kanagawa e Shizuoka produzem 19 trilhões e 18 trilhões respectivamente
As três maiores províncias em concentração de indústrias no país possuem grande número de brasileiros residentes – Aichi, Kanagawa e Shizuoka –, todas com destaque para a indústria automobilística e de maquinaria. A indústria eletromecânica também aparece com destaque em Shizuoka.
Já em Osaka - quarta no ranking - e Hyogo - quinto lugar -, a liderança é da indústria de maquinaria.
Saitama - sexta no ranking - é dominada pela indústria automobilística, enquanto em Chiba - sétima colocada - a maior parte das indústrias é do setor químico.
Ibaraki possui o oitavo maior parque industrial que é dominado pela indústria de maquinaria, química e alimentícia, seguida de Mie e Tokyo.
A décima primeira concentração de indústrias é a província de Hiroshima. No fim da lista dos maiores parques industriais estão as províncias de Okinawa (47°), Kochi (46°) e Tottori (45°).
Enquanto as fábricas em Aichi produzem 31 trilhões de ienes anuais em produtos, Kanagawa e Shizuoka produzem 19 trilhões e 18 trilhões respectivamente. A mão-de-obra brasileira é responsável por boa parte deste total.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: