quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Governo prevê crescimento da produção nas fábricas

Apesar da queda de 1,8% em outubro, pesquisa feita nas fábricas prevê alta na produção até o final do ano
Apesar da queda na produção japonesa em outubro, o governo prevê crescimento para novembro e dezembro, informou na terça-feira (30), o ministério da Economia, Indústria e Comércio (MIT).
Segundo o ministério, pesquisa feita com a indústria manufatureira japonesa prevê alta na produção industrial de 1,4% em novembro e 1,5% em dezembro.
A produção caiu 1,8% em outubro se comparada a setembro. Mas a queda foi menor que os 3,3% previstos, já que os analistas deram um peso maior para o desaquecimento das exportações.
As indústrias que mais contribuíram para a queda foram as de equipamentos para transporte e material eletrônico. Por produtos, houve queda na produção de veículos e telefones celulares.
O índice de investimentos industriais caiu 1,5% até 96,1 pontos se comparado a base 100 definida em 2005. Já os pedidos de entregas da indústria recuaram 2,7% chegando a 92,6 pontos.
Esses índices medem o possível ritmo nas fábricas e é um dado chave para antecipar a marcha da economia japonesa, que é altamente dependente do setor manufatureiro e de serviços.
O pacote econômico de 4,4 trilhões de ienes aprovado pelo Parlamento seria um dos incentivadores da previsão de alta.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: