segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Caixa fecha parceria com Japan Post para remessas ao Brasil

Remessas poderão ser feitas a partir de 17 de janeiro em milhares de agências espalhadas pelo Japão
A CAIXA e o Japan Post Bank (JPB, banco dos correios japonês) firmaram em outubro um convênio para remessas do Japão para o Brasil. As operações começarão dia 17 de janeiro e permitirá o atendimento a toda a comunidade no país.
O JPB é o maior banco de poupança do mundo e possui a maior rede de atendimento do Japão. São mais de 24 mil pontos de atendimento, destes 8 mil estarão habilitados já no primeiro momento para operar as remessas para o Brasil. O JPB possui também a maior rede de ATMs do Japão com cerca de 26 mil terminais.
Em junho deste ano, a presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, visitou o presidente do JPB, Yoshiyuki Izawa, que demonstrou interesse no desenvolvimento da economia brasileira, fortalecendo os compromissos na nova aliança.
A parceria estabelece que a CAIXA será o único banco de relacionamento do JPB no Brasil. Assim, toda remessa enviada pelo JPB irá para a CAIXA, que transferirá a remessa aos outros bancos quando o beneficiário não for cliente da CAIXA.
O escritório de Representação da CAIXA será transferido da cidade de Hamamatsu para Tóquio que centralizará sua atuação e participação junto a comunidade. A CAIXA manterá um funcionário na região de Hamamatsu como representante regional. A transferência do escritório deve acontecer na segunda quinzena de dezembro.
A CAIXA continuará contando com a parceria do Iwata Shinkin Bank na região de Hamamatsu e Iwata.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: