quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Número de trabalhadores na indústria volta a cair

Na construção civil, o número de funcionários empregados aumentou
Depois de marcar dois meses de alta, o número de trabalhadores na indústria voltou a cair em outubro, somando cerca de 10.060.000 de pessoas. Em setembro esse número havia alcançado a marca de 10.140.000 nos mesmos níveis de abril de 2010, informou o ministério do Interior e Comunicações.
A queda se deve ao desaquecimento dos setores automobilístico e eletroeletrônico devido ao fim do subsídio para carros ecológicos e a alta do iene.
Outro setor que apresentou queda foi o hoteleiro com redução de 3,31 milhões de trabalhadores em setembro para 3,22 milhões em outubro. No entanto, o ramo está empregando mais em 2010 se comparado a 2009.
Já na construção civil, onde também trabalham muitos brasileiros, o número de operários subiu de 4 milhões para 4,02 milhões no mesmo período. O setor teve uma forte queda no número de trabalhadores no início do ano, mas vem se recuperando paulatinamente.
Outro ramo que vem apresentando alta desde julho deste ano é o médico-hospitalar. Em outubro foram 6,40 milhões de trabalhadores no setor contra 6,34 em setembro.
Ainda não há uma estimativa para o índice de desemprego de novembro, que deve ser divulgado no final de dezembro, mas o governo prevê alta na produção nos dois últimos meses do ano.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: