terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JAL e AA terão novos voos conjuntos para os EUA

Acordo entre as duas empresas começa em abril
A Japan Airlines (JAL) e a American Airlines (AA) anunciaram na terça-feira (11) que em abril ampliarão os voos compartilhados e repartirão algumas rotas no Pacífico.
O acordo faz parte da aliança estratégica das duas companhias que há 15 anos mantém negócios conjuntos e que em 2010 anunciaram planos de estreitarem a cooperação na região do Oceano Pacífico.
A JAL, que se encontra em processo de reestruturação, e a AA - ambas da aliança One World - conseguiram permissões para compartilhar voos transpacíficos diretos e abrir novas rotas entre o Japão e a América do Norte.
A JAL quer "promover a competitividade e impulsionar a reestruturação firme do grupo", disse o presidente da companhia, Masaru Onishi, em uma coletiva à imprensa em Tóquio com o presidente da AA, Thomas Horton.
A decisão vai permitir que as duas linhas aéreas ofereçam uma maior variedade de preços e horários, já que terão também um sistema de vendas conjunta. As rotas de código compartilhado subirão para 123, informou a agência Kyodo.
O anúncio acontece depois que entrou em vigor no ano passado um acordo de "céus abertos" entre o Japão e os EUA, facilitando a abertura de novas rotas.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: