quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caixa faz 150 anos e inicia novo serviço para a comunidade

A partir do dia 17 de janeiro, a comunidade poderá fazer remessas para o Brasil através de oito mil pontos do Japão Post espalhados pelo país
No dia 12 de janeiro a caixa Econômica Federal comemorou o aniversário de 150 anos. Criada em 1861, no Rio de Janeiro, pelo Imperador Dom Pedro II, a Caixa tinha a missão de conceder empréstimos e incentivar a poupança popular. Hoje, o banco é líder do segmento de poupança, com 34% de participação no mercado e, em 2010, ultrapassou a marca de 40 milhões de contas ativas, com uma captação líquida de R$ 13,1 bilhões. O saldo total chegou a R$ 129 bilhões. A Caixa conta hoje com mais de 83 mil empregados.
A rede do banco é composta por 2.104 agências, 528 postos de atendimento bancário, 1.444 postos de atendimento eletrônico, 21.692 correspondentes não lotéricos, 10.657 casas lotéricas, 22.113 pontos de auto-atendimento em 2.622 salas contíguas às agências e mais 436 equipamentos em 126 salas de auto-atendimento não contíguas. Além da rede do Banco 24 horas, com 10.145 equipamentos, à qual a CAIXA também é associada.
No Japão, a Caixa inicia na segunda-feira (17) operações de remessa em dinheiro para o Brasil através de oito mil pontos do Japan Post (Correios do Japão) espalhados pelo país. O acordo foi assinado em outubro de 2010 pelas duas entidades.
Reconhecida no Brasil e no mundo, a Caixa Econômica Federal, ao celebrar um século e meio de serviços prestados à nação brasileira, mescla sua história aos últimos 150 anos da história do País. O banco é agente de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que atingiu, no final de 2010, a marca de um milhão de moradias contratadas. Além disso, o banco opera programas de distribuição de renda e proteção social como o Bolsa Família, o PIS e o Seguro Desemprego.
Segundo o gerente-geral da Caixa no Japão, Luiz Carlos de Azevedo, "o grande objetivo de 2011 é prestar um melhor serviço aos brasileiros no Japão e permitir que eles possam realizar os sonhos no Brasil, com a aquisição da casa própria. Hoje a CAIXA já permite que os brasileiros residentes no Japão possam ter acesso aos mesmos financiamentos habitacionais oferecidos em nossas agências no Brasil, aceitando o comprovante de renda (holerite) emitido por empregador no Japão."
Ainda segundo Luiz Carlos, "a nova parceria com o JPB criará facilidades aos brasileiros que aqui residem para acessar aos produtos e serviços da CAIXA no Brasil. A CAIXA buscará nesse ano ampliar o relacionamento com o meio empresarial brasileiro e japonês, como parceira da relação comercial entre os dois países. Os investidores japoneses que possuem interesse em negócios no Brasil também terão uma atenção maior da CAIXA a partir do nosso escritório de representação no Japão, situado agora em Tóquio."
Fonte: IPC Digital

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!!, por favor saberia me dizer onde tem postos que posso fazer essas remessas direto para o banco da caixa no Brasil? Desde ja obrigado.

shigoto.com disse...

Anonimo, boa noite

O Ideal e perguntar nas hello work que eles podem lhe informar.

Shigoto.com Agenica de Turismo
cori@shigoto.com.br