quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministro espera recuperação do Japão até fim do ano

Kaoru Yosano mantém otimismo de que economia do país irá se recuperar.
Ele declarou esperar que o impacto do desastre seja de curto prazo.
O ministro da Economia do Japão, Kaoru Yosano, manteve nesta quarta-feira (13) o otimismo de que a economia japonesa irá se recuperar até o fim do ano.

"Embora a economia japonesa estivesse se recuperando, ela mostrou fraqueza recentemente devido à influência do grande terremoto no Japão", afirmou o Escritório do Gabinete em seu relatório econômico mensal para abril, marcando o primeiro rebaixamento de sua avaliação econômica em seis meses.

No entanto, Yosano declarou que espera que o impacto do desastre seja de curto prazo. "Muitos economistas veem uma recuperação da economia no final do ano", disse Yosano em entrevista à imprensa. "Espero que seja o caso", completou, acrescentando que o maior risco que a economia enfrenta é a falta de energia.

Embora Yosano tenha dito que a cadeia de abastecimento será restaurada provavelmente em poucos meses, e que a reconstrução das áreas devastadas pelo terremoto levará vários anos, ele não soube dizer quanto tempo o efeito da crise nuclear vai durar. "Eu não consigo calcular o problema da usina nuclear", disse ele.
Fonte: Agência Estado com informações da Dow Jones.

Nenhum comentário: