sábado, 16 de abril de 2011

Toyota reduzirá à metade produção no Japão

Concessionária da Toyota no Japão destruída pelo Tsunami (Foto: Carlos Barria/Reuters)
Concessionária da Toyota no Japão destruída pelo Tsunami

Medida será tomada entre 10 de maio e 3 de junho, diz a companhia.
Fornecimento de peças foi prejudicado pelo tsunami de 11 de março.
A fabricante japonesa de veículos Toyota anunciou nesta sexta-feira (15) que reduzirá à metade a produção no Japão entre 10 de maio e 3 de junho em consequência dos problemas dos fornecedores desde o terremoto e tsunami de 11 de março.

"A Toyota continua adaptando a produção à situação no Japão após o desastre e considera que sua produção de veículos representará aproximadamente 50% do volume previsto de 10 de maio a 3 de junho", afirma a empresa em um comunicado.

"A Toyota decidirá sobre sua produção posterior depois de estudar a situação com os fornecedores e outras empresas envolvidas", completa o texto.

Fábricas na Europa
Nesta quarta-feira (13), a montadora japonesa anunciou que suspenderá a produção em cinco fábricas europeias durante oito dias, a partir do final de abril. O motivo é a falta de peças de reposição procedentes do Japão devido ao tsunami.

Segundo o grupo, a "produção será paralisada por vários dias no final de abril e princípio de maio, retornando em ritmo reduzido durante o mês de maio, devido à falta de componentes".

A paralisação envolve as montadoras da Toyota em Onnaing (França), Burnaston (Grã-Bretanha) e Adapazari (Turquia), e as fábricas de motores de Jelcz-Laskowice (Polônia) e Deeside (Grã-Bretanha).
Fonte: G1 com informações da France Presse

Nenhum comentário: