sábado, 15 de dezembro de 2012

Setor trabalhista do consulado do Brasil em Hamamatsu

Espaço do trabalhador brasileiro
brasao_brasilA partir de 17 de dezembro de 2012, o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu passará a oferecer apoio a todos os cidadãos brasileiros no Japão também no campo de informações trabalhistas.

     Nesse sentido, será inaugurado, no dia 17 de dezembro de 2012, às 16:00 hs, o Setor Trabalhista do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, configurado como "Espaço do Trabalhador Brasileiro", no âmbito do qual serão disponibilizadas aos cidadãos brasileiros informações úteis sobre o mercado de trabalho no Brasil e, de forma complementar no Japão. Tais informações serão prestadas sem interferir na atuação dos órgãos japoneses e brasileiros dedicados ao tema, mas sempre em estreita colaboração.

    O "Espaço do Trabalhador Brasileiro" procurará igualmente oferecer aos cidadãos brasileiros informações sobre cursos de capacitação e de formação profissional disponíveis, em ambos os países.

   O Setor Trabalhista será chefiado por Vice-Cônsul e contará com atendimento diário presencial, telefônico ou internet de dois funcionários especialmente contratados e o apoio de serviço de orientação jurídica 4 vezes ao mês por advogado contratado na área trabalhista. O espaço buscará orientar os cidadãos brasileiros a melhor utilizar os serviços já oferecidos pelos órgãos brasileiros e japoneses e divulgar informações inerentes do Brasil e Japão.

   O "Espaço do Trabalhador Brasileiro", conta com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Brasil.
Fonte: Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu

Nenhum comentário: