sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nissan decide não transferir parte de sua produção do Japão para os EUA

Iene fraco favorece a companhia japonesa

Nissan decide não transferir parte de sua produção do Japão para os EUAA Nissan decidiu adiar seus planos de transferir a produção de dois modelos do Japão para os Estados Unidos devido à desvalorização do iene que melhora a rentabilidade das exportações, noticiou o diário Nikkei.

A fabricante japonesa havia decidido mudar a produção do Rogue e do Murano da província de Fukuoka para duas fábricas americanas diante do fortalecimento da moeda japonesa em relação ao dólar, tendência que foi revertida quando o primeiro-ministro Shinzo Abe assumiu o poder em dezembro de 2012.

O plano era transferir a fabricação de cerca de 200.000 unidades de ambos os modelos neste outono, o que acarretaria na redução de 20% da produção doméstica da Nissan no ano fiscal 2013. No entanto, a empresa japonesa não descarta a possibilidade de transferir parte de sua produção para o exterior. Caso ocorra a mudança, a produção da Nissan no Japão pode cair para menos de um milhão de unidades ao ano.

Enquanto isso, a Mazda planeja fabricar no Japão mais de 900 mil veículos no atual ano fiscal (em torno de 5% de crescimento interanual), enquanto a Toyota anunciou que produzirá no país 10% a mais no período abril-setembro que o planejado inicialmente.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: