sábado, 18 de outubro de 2014

Gabinete do primeiro-ministro aprova lei que incentiva mulheres no mercado de trabalho

As médias e grandes empresas do Japão terão que anunciar publicamente seus planos para contratar e promover mais mulheres em seus quadros de funcionários.
O Gabinete do primeiro-ministro aprovou o projeto de lei nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, que obriga todas as empresas com mais de 300 funcionários a estipular metas voluntárias para a promoção e incentivo de mulheres em cargos de chefia. As metas estipuladas voluntariamente por cada empresa deverão ser cumpridas dentro do prazo determinado. O projeto segue agora para o Parlamento para debate.

A legislação proposta pelo primeiro-ministro Shinzo Abe tenta aumentar a participação das mulheres na força de trabalho para compensar o declínio da população considerada ativa. Abe convidou várias personalidades e lideranças femininas do mundo todo no mês passado para uma conferência e nomeou cinco mulheres para seu Gabinete, em setembro. Sua administração se comprometeu em aumentar o número de mulheres em cargos de liderança, dos atuais 10%, para 30% até 2020.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: