segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesquisa mostra que empresas estão otimistas para 2015 apesar de queda nas vendas

Zona industrial de KeihinO plano no primeiro-ministro Shinzo Abe de elevar o imposto sobre o consumo e inundar o mercado com crédito para impulsionar a economia japonesa parece ter falhado, pelo menos por enquanto. Dados revelados recentemente por empresas varejistas, como o Aeon Group, mostra uma forte queda nas vendas desde que o Abenomics foi implantado.

Uma pesquisa divulgada no dia 11 de setembro pelo Ministério das Finanças do Japão revelou que, de modo geral, as empresas estão com a intenção de aderir ao novo modelo econômico e planejam aumentar os investimentos no ano fiscal que começa em Abril de 2015.

As empresas prevêem um aumento de 5,7% nos gastos planejados referentes ao ano fiscal de 2015. Na pesquisa feita em junho, essa mesma previsão era de 4,7%, o que mostra um aumento no otimismo em relação ao próximo ano. A pesquisa foi publicada um dia depois de outro dado importante ser divulgado, que mostra que as encomendas de máquinas para a industria aumentaram pelo segundo mês consecutivo. O aumento das encomendas de novos maquinários é um indicativo de que as empresas planejam produzir mais.
Fonte: IPC Digital  | foto: YFs waiz / Flickr

Nenhum comentário: