quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Japão vai aceitar domésticas estrangeiras com remuneração de ¥2.500 por hora

A princípio, o visto será liberado em abril de 2016 somente para Kanagawa

domésticas estrangeiras no JapãoO governo japonês vai liberar visto de permanência no país para estrangeiros (homens e mulheres) que queiram trabalhar em serviços domésticos, informou o jornal Asahi nesta quinta-feira.

A princípio, o visto de trabalho será liberado a partir de abril de 2016 somente para Kanagawa, mas o governo planeja ampliar brevemente para Osaka e outras províncias.

O trabalho inclui serviços como cozinhar, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e cuidar de crianças, entre outras atividades. A remuneração média no Japão para domésticas é de ¥2.500 por hora, segundo o jornal.

Antes de entrar no Japão, os estrangeiros precisam fazer um treinamento no país onde moram. Para ganhar o visto, é necessário ter experiência de mais de um ano e contrato de trabalho com alguma empresa japonesa na área de limpeza doméstica.

Treinamentos já estão sendo realizados em países como Filipinas e Vietnã em parceria com empresas japonesas que oferecem contrato de trabalho.

Algumas grandes empresas do setor, como a Duskin, estão planejando contratar estrangeiros assim que a medida entrar em vigor. Em três anos, o Japão deve receber mil trabalhadores, de acordo com o plano inicial do governo para suprir a falta de mão-de-obra.
Fonte: Alternativa

4 comentários:

Unknown disse...

Como saber mais informações ?

Unknown disse...

Como saber mais informações ?

Unknown disse...

Como faço pra ir Trabalhar no japao? fcfelipechester@gmail.com

Unknown disse...

Como faço pra ir Trabalhar no japao? fcfelipechester@gmail.com