terça-feira, 29 de março de 2016

Aichi: Toyota anuncia horas extras e trabalho nos dias de folga para recuperar o atraso de produção

Toyota anuncia horas extras e trabalho nos dias de folga

A queda de 7,4% na produção total dos veículos nacionais no mês de fevereiro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, foi impactada pela explosão ocorrida na Aichi Steel (janeiro), o que fez parar as linhas de montagem e produção.

Foram produzidos 782.530 veículos pelas 8 montadoras japonesas, ficando abaixo da produção do ano anterior, pelo terceiro mês consecutivo. A produção nacional dessas montadoras impactou também em 3,3% a menos na entrega para o mercado internacional.

Toyota quer recuperar a produção com horas extras até o verão

O prejuízo para a gigante Toyota foi ainda maior. Segundo informações da imprensa japonesa, ela amargou 18,8% de queda na sua produção, em fevereiro, afetando a produção que seria de 90 mil unidades a mais, por conta de uma semana de férias forçadas em consequência do acidente ocorrido na Aichi Steel.

Na ocasião do acidente de explosão, a paralisação atingiu uma parte dos trabalhadores empregados em indústrias terceirizadas da Toyota.

Segundo matéria da Asahi a Toyota pretende recuperar essa perda instalando trabalho nos dias de folga do seu calendário, incluindo horas extras, a partir de abril deste ano. O objetivo é recuperar o nível de produção normal até o verão, estima a maior montadora do Japão.
Fonte: IPC Digital com Asahi e Sankey News | Foto: Toyota

Nenhum comentário: