terça-feira, 12 de abril de 2016

Serviço gratuito de aconselhamento em português orienta e ajuda brasileiros no Japão

Número de telefone pode ser utilizado para questões trabalhistas e burocráticas 
Yorisoi Hotline

Sentir-se desamparado ao viver em um país estrangeiro é comum para qualquer pessoa. Problemas que envolvem as leis do Japão, dúvidas cotidianas, preocupações, doenças e violência podem estar entre os tormentos de muitos brasileiros que vieram ao país.

O serviço Yorisoi Hotline surgiu para tentar amenizar os problemas da comunidade brasileira e de outros estrangeiros que vivem no Japão e, em muitos casos, não dominam o idioma japonês. Além de português, o serviço está disponível também em inglês, espanhol, tagalo, tailandês, coreano, chinês, vietnamita, nepalês e também em japonês.

A possibilidade de consultas é variada e os estrangeiros podem utilizar o serviço para resolver questões burocráticas, como dúvidas de imigração ou trabalhistas. É possível fazer consultas de assuntos mais sérios e pessoais, como violência doméstica e sexual, prevenção de suicídios, tráfico de pessoas, ameaças e questões que envolvem a comunidade LGBT.

O telefone de atendimento é 0120-279-338. Para completar a ligação em português ou outro idioma, é necessário apertar a tecla 2 após o início de uma gravação em japonês. Há também o número 0120-279-226, que é exclusivo aos residentes das províncias de Miyagi, Fukushima e Iwate.

As ligações são gratuitas e completamente sigilosas. O serviço funciona diariamente, entre 10h e 22h, mas há horários específicos para cada idioma.
Confira a grade de atendimento aqui.


O Yorisoi Hotline é um serviço do Centro de Apoio para a Inclusão Social (Shakaiteki Housetsu Support Center) e funciona através da assistência financeira emitida pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: