sexta-feira, 1 de março de 2019

Taxa de desemprego sobe no Japão; mulheres buscam trabalho melhor

Cerca de 750 mil pessoas optaram por deixar o emprego em janeiro
emprego no Japão

A taxa de desemprego no Japão subiu para 2,5 por cento em janeiro, refletindo o aumento no número de mulheres que deixaram seus empregos para buscar melhores posições em meio ao mercado de trabalho mais apertado em décadas, mostraram dados do governo nesta sexta-feira.

A taxa de desemprego subiu 0,1 ponto percentual em relação a dezembro, o primeiro aumento em dois meses, embora tenha ficado em torno do nível mais baixo em 26 anos, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

A taxa de disponibilidade de emprego ficou em 1,63, mantendo-se estável em relação a dezembro, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. A proporção significa que havia 163 vagas para cada 100 candidatos a emprego.

"A taxa de desemprego em janeiro subiu, mas não há mudança na tendência de melhoria contínua das condições de trabalho", disse um funcionário do ministério a repórteres.

Cerca de 750 mil pessoas optaram por deixar o emprego durante o mês de referência, um aumento de 10 mil em relação ao ano anterior. E 390 mil trabalhadores foram demitidos, um aumento de 20 mil.

O desemprego entre os homens ficou estável em 2,5 por cento, enquanto que entre as mulheres subiu 0,3 ponto percentual, para 2,5 por cento. O número de desempregados, ajustado sazonalmente, ficou em 1,72 milhão, um aumento de 80 mil em relação ao mês anterior.
Fonte: Alternativa com Reuters

Um comentário:

Unknown disse...

Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.