segunda-feira, 18 de março de 2019

Hamamatsu terá curso gratuito de computação comercial para estrangeiros

Conteúdo inclui funções de programas como Word e Excel e conhecimentos necessários para administrar uma empresa
curso de computação comercial

O governo da província de Shizuoka, através do Colégio Técnico de Hamamatsu, vai promover um curso gratuito de computação comercial voltado especificamente para estrangeiros, a partir de 29 de maio, em um período de três meses com aulas de segunda a sexta-feira.

As inscrições começam em 8 de abril e podem ser feitas até 10 de maio no Hellowork da jurisdição onde o interessado mora. Há vagas para somente 15 pessoas que forem aprovadas em uma prova de seleção.

Só podem participar estrangeiros que foram reconhecidos pelo Hellowork como aptos a fazer o curso. As aulas serão realizadas no Sasnet Hombukou, em Hamamatsu (Shizuoka), tendo como conteúdo funções de programas como Word e Excel e conhecimentos necessários para administrar uma empresa.

Fora a área de informática, os alunos aprenderão sobre costumes trabalhistas e como preencher um currículo. Os professores são japoneses, mas os alunos terão a ajuda de intérpretes para poder acompanhar as matérias.

A prova de seleção será realizada no dia 16 de maio, no Colégio Técnico de Hamamatsu, com leitura e escrita de hiragana e katakana, redação (propósito dos candidatos) e entrevista.

O curso em si é gratuito e o aluno precisa pagar apenas o material didático no valor de ¥8.800. Outras informações podem ser obtidas em português pelo telefone 053-462-5602.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: