Corte de empregos no Japão através de um programa de aposentadoria antecipada faz parte da planejada reorganização estrutural da empresa
A Panasonic Corp. eliminará mais de mil empregos no Japão no fim do mês através de um programa de aposentadoria antecipada como parte de sua planejada reorganização estrutural, disse na sexta-feira (24) uma fonte da companhia com conhecimento do assunto.O programa de aposentadoria voluntária visando funcionários que trabalham há 10 anos ou mais será implementado, visto que a companhia reforma suas divisões de negócios em 1º de outubro, antes de sua transformação em uma holding (empresa mãe) no próximo ano.
A redução da força de trabalho de cerca de 1% de seu pessoal do grupo doméstico de aproximadamente 100 mil é menor do que os cerca de 13 mil cortes realizado nos anos 2000 sob um esquema similar.
A empresa de eletrônicos mudará para uma holding em abril do ano que vem, com suas divisões operando como entidades separadas para encorajar a tomada de decisão rápida e estratégias independentes.
As vendas do grupo Panasonic no ano fiscal que terminou em março caiu para menos de 7 trilhões de ienes pela primeira vez em 25 anos devido ao golpe da pandemia de coronavírus.
Fonte: Portal Mie com Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário