A fabricante de chips de memória dos EUA construirá uma nova fábrica em seu local japonês de produção em Hiroshima
A fabricante de chips de memória dos EUA, a Micron Technology, construirá uma nova fábrica em seu local japonês de produção em Hiroshima a um custo de ¥800 bilhões (US$7 bilhões), divulgou o jornal Nikkan Kogyo na quarta-feira (20).A nova instalação fabricará chips DRAM (Memória Dinâmica de Acesso Aleatório), os quais são amplamente usados em data centers com a produção programada para começar em 2024, disse a reportagem, sem citar fontes.
Autoridades da Micron no Japão não estavam imediatamente disponíveis para comentários.
A demanda de dispositivos eletrônicos principalmente por pessoas que ficaram em casa por causa da pandemia de Covid-19, está causando grande escassez de chips, o que forçou algumas empresas, como montadoras e fabricantes de smartphones, a reduzirem sua produção.
Isso também reduziu as vendas de chips de memória DRAM, mas alguns observadores da indústria esperam que a demanda se recupere auxiliada por uma expansão de data centers.
A reportagem ocorre após a gigante de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) ter anunciado planos na semana passada para construir uma fábrica no Japão, a qual reportagens da mídia dizem ser parcialmente custeada pelo governo japonês.
O Japão quer atrair fabricantes de chips ao país para garantir que suas empresas tenham acesso direto para fornecimentos de semicondutores necessários a fim de manter sua economia competitiva.
Fonte: Portal Mie com Nippon
Nenhum comentário:
Postar um comentário