sábado, 3 de abril de 2010

Fortes ventos obrigam cancelamento de voos no aeroporto de Tóquio

Pelo menos 84 voos foram cancelados no aeroporto de Tóquio-Haneda por causa dos fortes ventos que afetaram hoje a capital japonesa, obrigando, além disso, a interrupção temporária dos serviços do "shinkansen", o trem-bala japonês.
Até às 10h (horário local, 23h desta quinta-feira de Brasília) tinham sido suspendidos 54 voos domésticos da companhia Japan Airlines e outros 30 da All Nippon Airways, as duas principais companhias aéreas do Japão, o que afetou cerca de 13 mil passageiros, informou a agência "Kyodo".
O trem-bala japonês interrompeu seus serviços na região da capital, onde o vento provocou também cancelamentos e atrasos de outros serviços ferroviários na área metropolitana de Tóquio.
Segundo a edição digital do jornal "Yomiuri", pelo menos seis pessoas ficaram feridas ao serem alcançadas por objetos desprendidos pelo vento, que alcançou os 108 km/h.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu um aviso de tempestade acompanhada de potentes rajadas de vento, chuvas torrenciais e fortes ondas em Tóquio e nas províncias contíguas.
Fonte: G1 com EFE

Nenhum comentário: