quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estrangeiros ganham novo atendimento jurídico em Tokyo

O Escritório de Direito Público de Tokyo criou uma nova sessão especializada na prestação de serviços jurídicos para os estrangeiros
O Escritório de Direito Público de Tokyo criou uma nova sessão especializada na prestação de serviços jurídicos para os estrangeiros residentes no Japão. O comunicado foi divulgado na segunda-feira (25) pelo próprio Escritório.
O atendimento começará a ser feito a partir de 1º de novembro como a primeira experiência desta associação de advogados no atendimento específico das necessidades dos estrangeiros, que tem acesso limitado a esse tipo de atendimento devido a barreira da língua, da cultura e escassez de informações.
Existem muitos escritórios de advocacia no país, mas a maioria está voltada para o atendimento de empresas e negócios. O novo atendimento a ser aberto atenderá casos individuais de estrangeiros já que eles exigem um conhecimento detalhado da lei de imigração e da legislação de outros países.
A iniciativa é também uma reposta aos crescentes conflitos judiciais envolvendo estrangeiros que passam da casa de dois milhões vivendo no país.
O novo atendimento aos estrangeiros oferecerá consultas jurídicas gratuitas com cerca de 30 advogados neste domingo (31), no distrito de Toshima, em Tokyo, das 13h às 16, em japonês, inglês, coreano, francês, espanhol e chinês. Reservas pelo telefone 03-5979-2880.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: