sexta-feira, 31 de maio de 2013

Produção industrial cresce pelo quinto mês consecutivo no Japão

Indicador mede o ritmo das fábricas japonesas

trabalhojapaoA produção industrial no Japão cresceu em abril de 1,7% em relação ao mês anterior, o que representa o quinto mês consecutivo de aumento deste indicador, informou ontem o governo japones.

No entanto, o número é menor do que o previsto inicialmente pelo governo, e também significa uma queda de 2,3% em comparação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, os principais setores que contribuíram com o aumento foram os de equipamentos de transporte, dispositivos e componentes eletrônicos e instrumentos de precisão.

Por bens manufaturados, automóveis, memória eletrônica e telas de cristal líquido (LCD) foram os que impulsionaram este avanço. O governo agora prevê que a produção industrial se mantenha estável em maio e em junho em 1,4% intermensal, principalmente porque prognostica uma desaceleração nas indústrias de equipamentos de transporte, metalurgia e nas papeleiras.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada essencial para prever o progresso da economia no país, altamente dependente do setor manufatureiro.
Fonte: IPC Digital com Efe

Nenhum comentário: