segunda-feira, 13 de maio de 2013

Serviço gratuito por telefone orienta brasileiros e latinos no Japão

Tira-dúvidas em tempo real esclarece questões do cotidiano

Serviço gratuito por telefone orienta brasileiros e latinos no JapãoDesde o mês passado brasileiros e latinos de qualquer região do Japão contam com o serviço gratuito de uma central de orientação por telefone. É um tira-dúvidas em tempo real sobre questões do cotidiano. O serviço de consultas foi criado faz cerca de 15 anos. Tinha sede em Kanagawa (Yokohama), oferecido pela Associação Kaigai Nikkeijin, com subsídio do governo através da Jica – Agência de Cooperação Internacional do Japão.

A central telefônica agora está em Ichinomia (Aichi) e atende em espanhol e português com novos números telefônicos. Em 40 dias de funcionamento foram atendidos cerca de 90 brasileiros e latinos. Média de duas consultas por dia, e as principais dúvidas são relacionadas a questões trabalhistas.

O objetivo é dar suporte aos residentes estrangeiros em assuntos nas áreas de educação, trabalho, moradia, visto, seguros, impostos, saúde e sobre cursos de capacitação em geral. O centro de consulta também auxilia no encaminhamento de questões em língua japonesa.

O atendimento é gratuito e pode ser solicitado de segunda a sexta-feira em horário de expediente, das 9h30 às 17h. O telefone para consultas em português é 0586-26-2810.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: