sábado, 26 de abril de 2014

Honda prevê forte desaceleração no crescimento anual

Taxas de câmbio se estabilizam após a forte queda do iene ter impulsionado os lucros

Honda: lucro líquido saltou mais de 50% com novos modelos compensando o impacto da companhia não ter alcançado as metas de vendas nos Estados Unidos
A Honda Motor previu nesta sexta-feira um aumento de 3,6 por cento no lucro líquido para o ano fiscal que se encerra em março do ano que vem, abaixo das estimativas de analistas e uma acentuada desaceleração sobre o ano passado, com taxas de câmbio se estabilizando após a forte queda do iene ter impulsionado os lucros.

A companhia também disse que seu alto nível de gastos de capital irá cair levemente neste ano, enquanto continua com seu ambicioso plano de expansão, e que o início das operações em sua unidade na Tailândia, um importante mercado para a empresa que foi atingido por incertezas políticas, pode ser adiado.

No ano fiscal recém encerrado, o lucro líquido da Honda saltou mais de 50 por cento com novos modelos compensando o impacto da companhia não ter alcançado as metas de vendas nos Estados Unidos, seu maior mercado.

Para o ano que se encerra em março de 2015, a terceira maior montadora do Japão em volume de vendas espera alcançar 595 bilhões de ienes (5,8 bilhões de dólares) de lucro líquido, ante 700 bilhões de ienes estimados por 20 analistas ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S.

Mudanças de câmbio devem ser as principais responsáveis pela desaceleração no crescimento. Após impulsionarem o lucro operacional da Honda em 288,7 bilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março, movimentos cambiais irão reduzir o lucro em 67 bilhões de ienes no atual ano fiscal.
Fonte: Exame com Reuters

Nenhum comentário: