segunda-feira, 30 de junho de 2025

Toyota Auto Body irá transferir produção de minivans de luxo da fábrica de Inabe

A planta de Inabe, da Toyota Auto Body, deixará de produzir as minivans de luxo por causa de novos projetos

Toyota Auto Body
A Toyota Auto Body anunciou que transferirá a produção das minivans de luxo Alphard e Vellfire de sua planta de Inabe, na cidade homônima (Mie), para a de Tahara, cidade homônima (Aichi), da própria Toyota Motor.

A transferência de produção deverá ocorrer no final de 2027. O motivo é que a planta de Inabe será destinada à produção de veículos comerciais, como a Hiace, atualmente produzida, bem como da van comercial de próxima geração que está sendo desenvolvida principalmente pela Toyota Auto Body.

A Toyota Auto Body continuará a produzir as minivans, incluindo o Alphard e o Vellfire, bem como os modelos Noah e o Voxy, que são fabricados em sua planta de Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi).

A planta de Inabe continuará a reformar suas operações de fabricação, incluindo a criação de um ambiente onde os funcionários possam trabalhar confortavelmente, em preparação para a produção dessas vans comerciais de última geração.

A Toyota Auto Body assumiu o negócio de vans e minivans da Toyota em 2018 e liderou o planejamento e o desenvolvimento dos atuais modelos Noah e Alphard. Espera-se que a próxima geração de vans comerciais adote uma nova plataforma (chassi) projetada especificamente para veículos comerciais para atender às necessidades de diversas aplicações, como capacidade de passageiros, capacidade de carga, tipo de tração e vários sistemas de transmissão.

A fábrica de Tahara da Toyota, onde a produção do Alphard começará, atualmente produz veículos Lexus, como o LS e o NX, bem como veículos com chassis como o Land Cruiser 250 e o 4Runner para mercados do exterior. Também produz a minivan Lexus LM.

A planta de Tahara também está considerando começar a fabricação de veículos elétricos (VEs) de última geração que incorporem novas tecnologias de produção.
Fonte: Portal Mie com NetDenJd

Nenhum comentário: